Fonte do governo grego: Tsipras apresentou propostas a Obama

O primeiro-ministro da Grécia, Alexis Tsipras, apresentou as propostas de seu país para o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, durante uma ligação telefônica hoje, informou uma autoridade do governo grego.

“Obama expressou suas esperanças de uma conclusão bem-sucedida para as negociações”, comentou a fonte.

Tsipras, a chanceler da Alemanha, Angela Merkel, o presidente da França, François Hollande, e o presidente da Comissão Europeia, Jean-Claude Juncker, se reúnem hoje em Bruxelas.

Após uma reunião entre os ministros de Finanças da zona do euro hoje pela manhã, o ministro de Finanças da Finlândia, Alexander Stubb, disse esperar uma nova solicitação de resgate pela Grécia “iminentemente, talvez dentro de poucas horas”.

Há a expectativa de que a Grécia envie uma lista de medidas que o governo estaria preparado para implementar em troca de mais ajuda.

Os ministro de Finanças da zona do euro irão avaliar o pedido de novo socorro em uma teleconferência amanhã, disse o ministro de Finanças da Holanda, Jeroen Dijsselbloem, que presidiu as conversas de hoje. Fonte: Dow Jones Newswires.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.