mundo

Filipinas não querem se envolver em impasse marítimo entre EUA e China

As Filipinas afirmaram que não querem se envolver no recente imbróglio entre Estados Unidos e China, diante do protesto de Pequim após um navio de guerra norte-americano navegar muito próximo a uma área de recifes controlada pela marinha chinesa. A região também é reivindica pelos filipinos.

O porta-voz do presidente declarou neste domingo que “os EUA podem cuidar dos próprio interesses” e afirmou que “não pretendemos participar da disputa entre China e EUA”. Ontem, o governo chinês acusou os Estados Unidos de invadir sua área marítima após um destroyer norte-americano navegar próximo ao recife de Scarborough para promover a liberdade de navegação na região em disputa. Fonte: Associated Press.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.