Filha do líder venezuelano se queixa das “mentiras” sobre pai

María Gabriela Chávez, filha do presidente da Venezuela, Hugo Chávez, se mostrou cansada do assédio da imprensa e se queixou das “mentiras” relacionadas à condição de saúde de seu pai, que permanece em Cuba se recuperando de sua quarta e mais recente cirurgia contra o câncer.

“Respeito à família e, sobretudo, respeito meu povo. Basta de mentiras! Estamos juntos papai; vivos, lutando e recuperando a saúde. Com Deus”, escreveu a filha do governante em sua página do Twitter, uma mensagem que acabou sendo republicada pela imprensa local neste sábado.

A declaração da filha de Chávez veio à tona após os boatos sobre a suposta morte do presidente venezuelano, os quais foram desmentidos ontem pelo vice-presidente venezuelano, Nicolás Maduro, e pelo presidente da Assembleia Nacional (unicameral), Diosdado Cabello.

“As notícias que recebemos de Havana todos os dias são muito encorajadoras e nos fazem acreditar na recuperação progressiva do comandante Hugo Chávez, no fortalecimento físico que está experimentando”, apontou Maduro, que também desqualificou as publicações jornalísticas que abordaram a suposta morte de Chávez.