Fiat e Tata querem dobrar a produção de carros na Índia

A Fiat India Automobile, uma joint venture criada a partir da união de empresas entre o Grupo Fiat e a indiana Tata Motors, anunciou planos para dobrar a capacidade de produção de carros na unidade de produção em Maharashtra, na Índia. O investimento será de 23,41 bilhões de rupias indianas (US$ 582,9 milhões). Cada companhia vai investir 6,5 bilhões de rupias indianas e o restante será levantado por meio de empréstimos.

A Fiat India afirmou que, depois da expansão, a fábrica de Maharashtra produzirá 200 mil carros, 300 mil motores e 300 mil peças e acessórios ao ano, a partir de 2012. "A Fiat India pretende vender 70 mil carros anualmente até 2010", declarou o executivo-chefe Rajiv Kapoor, acrescentando que pretende começar a exportar carros produzidos na fábrica indiana em 2009. Em 2007 a empresa vendeu 3,2 mil carros, segundo Kapoor.

Kapoor também afirmou que a companhia vai começar a produzir modelos da Tata na unidade, mas não deu detalhes sobre quais seriam os modelos fabricados.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.