FESP e Associação dos Delegados promovem evento jurídico em Curitiba

O I Simpósio do Curso de Direito da FESP e o Encontro Regional da Adepol (Associação dos Delegados de Polícia Civil do Paraná) serão realizados em Curitiba nos dias 31 de agosto e 1.º de setembro, marcando ainda a celebração de convênio entre as instituições para cooperação técnica. O evento conjunto, que tem como tema "Criminalidade: origens, investigação e processo", é aberto a profissionais e acadêmicos de Direito, professores e demais interessados. Será conferido certificado aos participantes.

Inserido nas atividades comemorativas dos 70 anos da FESP, o evento inclui palestras e painéis envolvendo renomados professores, magistrados e delegados, com total de oito horas/aula. Durante o cumprimento do programa haverá o lançamento de dois livros: "Tendências da investigação criminal nos delitos empresariais", de autoria de Jairo Amodio Estorílio, mestre em Direito e professor de Penal da FESP; e "Filosofia da linguagem", de autoria de Cleverson Leite Bastos e Kleber Bez Candiotto, pós-doutores em Filosofia e professores de graduação e especialização.

Programação

O encontro jurídico terá a coordenação do Prof. Gilson Bonato, do curso de Direito da Fundação, e do delegado Luiz Alberto Cartaxo de Moura, presidente da Adepol. Será aberto às 19h da próxima sexta-feira (31), no auditório da FESP, tendo no painel inaugural a temática "Investigação policial", com participações do Prof. Jairo Amodio Estorílio, do delegado Luiz Gilmar da Silva, especialista em Processo Penal e presidente do Sindipol, e do também delegado Sérgio Inácio Sirino, mestre em Ciências Político-Criminais e responsável pelo Nurce (Núcleo de Repressão aos Crimes Econômicos. O programa do primeiro dia será fechado com a palestra do Prof. Cleverson Leite Bastos, que vai abordar "Fundamentos naturais da agressão – Desarmado e perigoso".

No dia sábado as atividades recomeçam às 8h30, com painel sobre "Instrução criminal: dificuldades e desafios", com as presenças dos magistrados Antonio Carlos Choma, mestre em Direito, professor da FESP e juiz da 8.ª Vara Criminal de Curitiba, e Marcos Josegrei da Silva, mestre em Direito, juiz federal e professor de Direito Penal. A palestra de encerramento terá como tema "O papel do juiz no processo criminal" e será conduzida por José Laurindo de Souza Neto, doutor em Direito, juiz do TJ do Paraná, professor da Escola de Magistratura e autor de livros como "Processo penal" e "Razão, Religião & Estruturas do Poder".

Serviço:
I Simpósio do Curso de Direito da FESP e Encontro Regional da Adepol
Local: Auditório da FESP – Rua Dr. Faivre, 141, Centro, Curitiba
Informações: (41) 3028-6500 ou www.fesppr.br

Voltar ao topo