Fernando Lugo concorrerá ao Senado paraguaio em 2013

O ex-presidente paraguaio Fernando Lugo, destituído do cargo em julgamento público no mês de junho, lidera a lista de candidatos a senadores pela Frente Guasú para as eleições de abril de 2013, informou à Agência Efe uma fonte dessa coalizão política.

Um dos dirigentes da Frente Guasú, Ricardo Canese, disse que, de acordo com o previsto, Lugo será o primeiro candidato da lista ao Senado que será apresentada ao Tribunal Eleitoral Independente do conglomerado de agrupamentos que integram.

Canese, que também concorrerá a reeleição como parlamentar do Parlamento do Mercosul (Parlasul) confirmou, além disso, que o dirigente da Mesa Coordenadora Nacional de Organizações Camponesas, Luis Aguayo, foi designado como candidato a vice-presidente da dupla com o líder do Partido Popular Tekojojá, o médico Aníbal Carrillo Iramain.

Essas candidaturas serão oficializadas nas eleições internas da coalizão que apoia Lugo, previstas para 13 de janeiro de 2013, segundo confirmou o legislador do Parlasur.

A Frente Guasú, coalização que junto ao Partido Liberal Radical Autêntico (PLRA) é a segunda força eleitoral do país e que levou Lugo ao poder nas eleições de 2008, é integrado por oito partidos políticos de esquerda e três movimentos sociais.

Voltar ao topo