Família real britânica vai a missa sem Harry, William e Kate

A rainha Elizabeth 2ª da Inglaterra assistiu hoje à missa de Natal no palácio rural de Sandringham, no sudeste da Inglaterra. Ela volta ao local após não ter ido a uma celebração no domingo no mesmo templo, como é habitual desde a década de 1990.

Hoje, no entanto, a monarca, usando conjunto de cor turquesa e chapéu, assistiu ao serviço religioso junto com o marido, o príncipe Phillip, 91, seus quatro filhos –Anne, Charles, Edward e Andrew– e duas de suas netas, Beatrice e Eugenie.
No ano passado, Phillip não pôde ir à missa por estar se recuperando de uma angioplastia. As ausências mais notadas foram as do príncipe William e de sua mulher, Kate Middleton, que passaram o fim de ano na casa dela. Além deles, o príncipe Harry também não foi à missa por estar em missão militar no Afeganistão.

A presença de Elizabeth 2ª era esperada por cerca de mil pessoas, que queriam ver a monarca. Crianças entregaram flores à rainha.

Às 15h locais (13h de Brasília), será transmitido em rede nacional de rádio e televisão o tradicional discurso de Natal de Elizabeth II aos britânicos, gravado no início do mês e que neste ano será exibido pela primeira vez com tecnologia 3D e em alta definição.

Voltar ao topo