Falso padre hipnotizava e roubava lojistas

Fazendo-se passar por padre, um homem hipnotizava comerciantes do centro de Roma e os obrigava a entregar-lhe todo o dinheiro que tinham, praticando essa inédita modalidade de roubo em dezenas de joalherias e lojas nos últimos meses. O falso padre chegou inclusive a ser filmado pela câmara de segurança de uma das joalherias.

“No vídeo, se vê claramente quando o falso padre entra na loja e conversa com o proprietário. Em seguida, move rapidamente as mãos, agitando os dedos diante do rosto do comerciante, e ele, sem nenhum motivo, lhe entrega o dinheiro do caixa”, declarou um porta-voz da polícia.

Poucos minutos depois, um amigo do comerciante entrou na joalheria e o encontrou em “estado de transe”. Após voltar a si, o lojista descobriu o roubo e chamou a polícia. Os agentes assistiram ao vídeo e ligaram o roubo a outros casos semelhantes: um falso padre entrava nas lojas e dizia que queria comprar um presente para um casamento ou batizado, hipnotizando os atendentes e sumindo com o dinheiro e outros objetos.

Voltar ao topo