Hackers

Falha de segurança expõe cerca de 800 milhões de emails e senhas no mundo todo

Pixabay

Cerca de 800 milhões de emails e senhas podem ter caído nas mãos de hackers em um dos maiores vazamentos de dados confidenciais da história da internet. De acordo com a revista Wired, a brecha foi notada pelo pesquisador de segurança Troy Hunt, e cerca de 87 gigabytes de dados teriam sido postados em um fórum de hakers.

De acordo com o site UOL, o pesquisador Troy Hunt mantém o site Have I Been Pwned e quem quiser pode consultar seu email para saber se ele ficou vulnerável alguma vez ou não. A reportagem testou com um email pessoal e o site apontou que ele esteve em 4 vazamentos de dados desde que foi criado, em 1998. Outro mais recente, contudo, não teve indicação de vazamento ou invasão.

>> Acesse o link e teste seu email!

Segundo o pesquisador, os dados não estavam à venda, mas disponível para qualquer tipo de hacker acessar. os mais vulneráveis são aqueles que usam a mesma senha em vários sites, prática bastante comum entre os brasileiros.

Apesar de os dados envolvidos não contarem com informações sensíveis, como CPF e números de cartões, a falha é séria e histórica, segundo reportagem do UOL. Mais de 140 milhões de emails e mais de 10 milhões de senhas vazadas nessa falha, por exemplo, são novos no banco de dados de Hunt.

Casa é encontrada no meio do mar e surpreende até mesmo os pescadores