Fábrica russa desenvolve pistola silenciosa

Uma pistola baseada num novo conceito, que não emite qualquer tipo de som, gás ou chamas, sem necessidade de usar um silenciador, foi desenvolvida por uma fábrica de Tula, na Rússia, e está sendo considerada a grande novidade de uma feira internacional de armas leves aberta há poucos dias em Moscou.

A agência noticiosa Itar-Tass, citando os organizadores da exposição dirigida principalmente a militares, policiais e corpos especiais, explica que a nova pistola automática, calibre 7,62 mm, “emite menos ruído que uma arma com silenciador convencional, graças à construção peculiar do cartucho”.

A arma, muito poderosa, permite atingir com precisão alvos a até 50 metros de distância. “Para dar uma idéia da potência, pode perfurar sem dificuldade um capacete de kevlar ou uma placa de aço de 2 milímetros de espessura a uma distância de 25 metros, mantendo intacta a capacidade de impacto”, disse um dos organizadores da exposição.

Segundo a fonte, “essa potência e precisão seriam comprometidas caso a arma tivesse um silenciador convencional”. Para os fabricantes, a nova arma poderá ter “um valor decisivo nas ações dos corpos especiais”.

Voltar ao topo