Expulsão de ciganos da França avança pelo 2.º dia

Cerca de cem ciganos foram colocados hoje num voo fretado com destino à Romênia, país onde nasceram. Trata-se do segundo dia da criticada ação francesa contra o grupo. Imagens da televisão Associated Press mostram cerca de cem homens, mulheres e crianças ciganos chegando de ônibus ao aeroporto Charles de Gaulle, em Paris.

Após fazerem o check-in no terminal do voo, eles foram levados de ônibus até o avião, cujo destino é a cidade de Timisoara, no oeste da Romênia. O presidente Nicolas Sarkozy anunciou as medidas contra os ciganos, também conhecidos como “roma”, no final de julho, como parte de uma “guerra” contra o crime. A campanha é considerada discriminatória. A França pode repatriar ciganos se eles não conseguirem provar que podem se sustentar no país.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.