Exportações da China crescem 21,4% no 1º trimestre

As exportações chinesas no primeiro trimestre de 2008 cresceram 21,4% ante o mesmo período do ano passado, atrás do crescimento de 28,6% das importações, segundo dados divulgados nesta quarta-feira (9) pelo Ministério de Comércio do país.

O ministério declarou, em nota no seu web site, que as exportações de eletrônicos e maquinário aumentaram 23,1% no primeiro trimestre, ou 1,7 ponto porcentual, abaixo do crescimento total das exportações. As importações de eletrônicos e maquinários apresentaram alta de 16,4% no período, ou 12,2 pontos porcentuais, abaixo do crescimento global das importações.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.