mundo

Explosões matam quatro e ferem 20 em Bagdá

A polícia de Bagdá informou que quatro pessoas foram mortas em quatro diferentes explosões de bombas na capital iraquiana. Dois dos explosivos estavam em minivans.

As explosões ocorreram no fim da tarde de domingo e aparentemente tinham como alvo distritos xiitas da cidade. Autoridades policiais afirmam que as explosões foram relativamente pequenas. Segundo eles, ao menos 20 pessoas ficaram feridas.

O grupo Estado Islâmico assumiu a autoria dos ataques por meio de uma declaração publicada pela agência Amaq. O conteúdo da nota circulou ainda nas redes sociais.

O grupo militante continua a promover terrorismo no Iraque, usando sequestros e explosões a bomba, mesmo depois de perder o controle de quase todos os territórios no país para forças iraquianas no último ano. O grupo promove violência contra xiitas em todo o mundo islâmico. Fonte: Associated Press.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.