Explosão mata 4 policiais e 2 civis na Turquia

Uma bomba caseira explodiu durante uma manifestação de apoiadores do grupo separatista curdo PKK no sul da Turquia neste domingo, ferindo quatro policiais e dois civis, de acordo com a mídia local. A bomba, escondida atrás de uma lixeira, explodiu na cidade de Sehan, no província de Adana, sul do país.

“Nossas forças de segurança intervieram para interromper o protesto proibido, matando seis pessoas, inclusive dois civis”, informou a agência de notícias Anatolia, citando o governador de Adana, Huseyin Avni Cos. “Dois policiais estão em sérias condições.” O canal de notícias NTC disse que, no momento da explosão, a polícia se mobilizou para dispersar a manifestação dos apoiadores do PKK, que não estava autorizada a ocorrer.

A frequência dos ataques realizados por rebeldes curdos, tendo civis como alvo, vem pressionando a Turquia, que ameaçou iniciar uma incursão no norte do Iraque para erradicar bases rebeldes. Aviões turcos bombardearam bases rebeldes no norte do Iraque diversas vezes em agosto, matando de 145 a 160 rebeldes, de acordo com relatos locais.

O PKK, considerado um grupo terrorista por Ancara e boa parte da comunidade internacional, pegou em armas no sudeste da Turquia, de maioria curda, em 1984, despertando um conflito que tirou cerca de 45 mil vidas. As informações são da Dow Jones.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.