Guerra sem fim

Explosão em região turística de Istambul deixa ao menos 10 mortos

Uma explosão no bairro histórico de Sultanahmet na cidade turística de Istambul, na Turquia, matou ao menos 10 pessoas e feriu outras 15 na manhã desta terça-feira, informou o governo.

A causa da explosão ainda está sendo investigada, mas o canal de televisão estatal TRT informou que provavelmente ela foi causada por um suicida.

Segundo o canal de televisão NTV, a explosão, que pôde ser ouvida em diversos outros bairros, aconteceu perto de um parque onde tem o marco do obelisco e próximo da basílica de Santa Sofia e da Mesquita Azul. A polícia fechou a região e impediu a aproximação de pessoas, em caso de uma segunda explosão.

O bairro de Sultanahmet é uma das principais regiões turísticas da cidade. Além da Mesquita Azul, o local possui também o Palácio de Topkapi.

A Turquia sofreu dois grandes atentados a bomba no ano passado, ambos atribuídos ao grupo Estado Islâmico. Mais de 30 pessoas foram mortas em um ataque suicida na cidade de Suruc, perto

Fronteira da Turquia com a Síria, em julho.

Após a explosão, a Alemanha alertou seus cidadãos para evitar multidões e atrações turísticas em

Istambul.

O Ministério de Relações Exteriores alemão advertiu em seu site que “novos atos de violência e ataques terroristas são esperados por toda a Turquia”. Além disso, a Alemanha pediu para que os viajantes fiquem longe de manifestações e aglomerações, principalmente nas grandes cidades. Fonte: Associated Press.

Voltar ao topo