Perigo

Explosão em loja de fogos de artifício fere 30 na Nigéria

Pelo menos 30 pessoas ficaram feridas hoje após um incêndio em prédios residenciais provocado por uma explosão em uma loja que guardava fogos de artifício em Lagos, na Nigéria.

Nove prédios próximos ao local da explosão foram afetados após a explosão, que provocou algumas cenas de pânico. A irregularidade das construções dificultou a retirada dos moradores dos prédios, sendo que alguns deles pularam pelas janelas para escapar das chamas.

Também contribuiu a falta de preparo dos bombeiros, que haviam chegado com dois carros e seis agentes e minutos após o início do combate às chamas, ficaram sem água. Moradores ainda usaram baldes para tentar apagar o fogo.

A explosão foi ouvida a quilômetros de distância. A polícia diz que encontrou morteiros e algumas bombas de luz dentro da loja, além de explosivos de pequeno porte, como espoletas.

Assim como em diversos países, os nigerianos usam fogos para celebrar o Natal e o Ano novo. O governo local tentou banir a venda dos explosivos por questão de segurança, mas o comércio irregular continuou a disponibilizá-los.