mundo

Explosão em gasoduto em central de energia da China deixa 21 mortos

Um cano de vapor de alta pressão explodiu em uma central de energia no centro da China, nesta quinta-feira, o que matou 21 pessoas e deixou cinco feridos, segundo um jornal estatal. A explosão ocorreu em uma estação elétrica na cidade de Danyang, segundo o site do jornal Diário de Hubei.

De acordo com a publicação, autoridades seguiram para o local para monitorar os esforços de resgate e a causa da explosão é investigada.

A China continua a sofrer com acidentes frequentes na indústria, apesar de o governo central determinar melhorias nas seguranças das fábricas, centrais energéticas e minas.

Os esforços oficiais para lidar com a questão foram impulsionados há um ano, após uma série de explosões em um depósito químico na cidade de Tianjin, no leste chinês, deixar 173 mortos, na maioria bombeiros e policiais, em um dos mais graves acidentes em locais de trabalho da história chinesa. Em junho, um acidente em uma refinaria de alumínio no centro da China deixou 11 trabalhadores mortos. Fonte: Associated Press.

Voltar ao topo