Explosão em fábrica de munição mata 70 no Iêmen

Uma fábrica de munição explodiu hoje no Iêmen, deixando pelo menos 70 mortos e dezenas de feridos. A explosão ocorreu perto da cidade de Jaar, no sul iemenita, um dia após supostos membros da Al-Qaeda saquearem o local, disse um funcionário.

Segundo um informante do setor de segurança, a explosão ocorreu quando dezenas de moradores estavam dentro da fábrica buscando munição, um dia após a ação atribuída à Al-Qaeda. A causa da explosão não está clara.

Ontem, cerca de 30 homens armados saquearam a fábrica e fugiram em quatro veículos levando armas, segundo testemunhas. Outra fonte do setor de segurança disse que militantes, aparentemente da Al-Qaeda, haviam tomado o controle de Jaar, cidade instável na província de Abyan. As informações são da Dow Jones.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.