Explosão em boate na Rússia mata 109 pessoas

O pânico fez com que várias pessoas fossem pisoteadas e mortas em uma popular boate russa, a Lamê Horse, quando tentavam fugir do fogo no noite desta sexta-feira. De acordo com a polícia, 109 pessoas morreram dentro da boate, situada na cidade de Perm, e pelo menos 90 tiveram ferimentos mais graves.

Segundo uma testemunha, o fogo começou a partir da explosão de fontes de pirotecnia que tinham sido montadas no palco. A polícia prendeu o dono da boate e o gerente.

Oficiais disseram que os administradores da boate ignoraram repetidos pedidos de autoridades de fazer as modificações necessárias para adequar o interior da boate aos padrões de segurança contra incêndio. “Eles não têm cérebro, em consciência”, disse o presidente President Dmitry Medvedev, que pediu punição severa aos culpados.

Segundo a polícia, a maioria dos mortos ou foi sufocada pisoteada. “O fogo se espalhou muito rápido e o pânico levou às mortes em massa”, disse a investigadora Marina Zabbarova. As informações são da Associated Press.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.