Explosão e inundações em Gana deixam pelo menos 150 mortos, diz presidente

O número de mortos pela explosão de um posto de gasolina na capital de Gana e pelas inundações no país subiu para 150 pessoas, afirmou o presidente do país, John Dramani Mahama. Dezenas de pessoas buscavam refúgio no posto e em negócios próximos em Acra para escapar das chuvas torrenciais, no momento em que ocorreu a explosão da noite de quarta-feira (hora local). A inundação levou gasolina dos depósitos do posto até um incêndio próximo, detonando a explosão que também queimou edifícios vizinhos, segundo funcionários.

Haverá três dias de luto no país e o governo destinará US$ 12 milhões para operações de ajuda e para reparar a infraestrutura danificada, segundo o presidente. Mahama não deu detalhes sobre as vítimas, mas o novo total aparentemente inclui os mortos pela explosão, aqueles que se afogaram tentando escapar das chamas e outros que se afogaram em várias partes da cidade.

Mahama qualificou o número de vítimas como “catastrófico” e enviou condolências aos familiares das vítimas. Segundo ele, serão tomadas medidas para garantir que não ocorram mais inundações similares a fim de evitar mais mortes.

É provável que as mortes intensifiquem as críticas ao fracasso do governo em melhorar a infraestrutura do país. Fonte: Associated Press.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.