Explosão do Estado Islâmico em mesquita no Kuwait deixa vários mortos

Uma forte explosão atingiu uma mesquita xiita em um bairro movimentado da capital do Kuwait após as rezas desta sexta-feira. Um grupo afiliado ao Estado Islâmico assumiu a autoria do ataque em uma mensagem no Twitter, na qual afirmou que a explosão foi causada por um homem-bomba.

O grupo ligado ao Estado Islâmico que assumiu o ataque, conhecido como Najd Province, é o mesmo que disse ter atacado duas mesquitas xiitas na Arábia Saudita nas últimas semanas.

Mohammed al-Faili, de 32 anos, afirmou à Associated Press que seu pai, de 70 anos, morreu no ataque e dois de seus irmãos ficaram feridos.

A agência de notícias oficial do país, a Kuwait News, informou que uma explosão atingiu a mesquita Imam Sadiq, localizada no bairro de al-Sawabir, um distrito residencial e comercial da Cidade do Kuwait. A agência confirmou que houve vários mortos e feridos, mas não forneceu números.

A sexta-feira é tradicionalmente o dia em que as mesquitas ficam mais cheias. Além disso, o mês do Ramadã começa na próxima semana, por isso havia ainda mais pessoas na mesquita hoje. Fonte: Associated Press.

Voltar ao topo