mundo

Explosão deixa dois mortos e 30 feridos em cidade portuária da China

Uma explosão deixo pelo menos duas pessoas mortas e outras 30 feridas em uma cidade portuária ao Sul de Xangai na madrugada deste domingo. A ocorrência foi registrada nas proximidades de Ningbo, um dos portos mais movimentados da China, informou a agência de notícias chinesa Xinhua. A polícia local afirmou que as causas da explosão ainda estão sendo investigadas.

Autoridades locais informaram pelas redes sociais que duas pessoas morreram e duas ficaram gravemente feridas, mas não forneceram outros detalhes. Pelo menos 30 pessoas foram levadas a hospitais, de acordo com Huanqiu.com, um site operado pelo jornal Global Times. Ainda segundo o portal, a explosão também derrubou edifícios residenciais, mas eles estavam vazios e em processo de demolição.

A China registra frequentes incêndios e acidentes industriais, muitas vezes causados por negligência. As medidas punitivas melhoraram as condições em algumas áreas, mas muitas empresas ainda buscam alternativas mais econômicas às regras de segurança. Em 2015, uma explosão provocada pelo armazenamento incorreto de produtos químicos deixou pelo menos 173 pessoas mortas em Tianjin, um porto a leste de Pequim.

Fonte: Associated Press

Voltar ao topo