Explosão de carro-bomba mata 8 em mercado no Iraque

Um carro-bomba explodiu hoje em Faluja, cidade iraquiana localizada a 65 quilômetros a oeste da capital Bagdá. O veículo estava estacionado em um mercado a céu aberto e sua explosão provocou a morte de oito pessoas. Pelo menos 20 ficaram feridas. Foi o segundo dia consecutivo de ataques na província de Anbar, de maioria sunita.

As mortes foram confirmadas por um funcionário do hospital, que pediu para não ser identificado. A explosão também destruiu cerca de doze carros e danificou pelo menos nove barracas que vendiam frutas e verduras.

Faluja já foi uma fortaleza insurgente na província de Anbar. A província tem estado relativamente estável deste que combatentes sunitas uniram forças com os militares norte-americanos em 2006 para lutar contra a insurgência.

Mas, nas últimas semanas, a província tem sido cenário de uma série de ataques contra a polícia e postos de checagem militares. Apesar da grande queda da violência no Iraque, os insurgentes geralmente atacam forças de segurança iraquianas em todas as partes do país.

Voltar ao topo