Explosão de carro-bomba deixa vários mortos em Beirute

Várias pessoas morreram e outras ficaram feridas pela explosão de um carro-bomba nesta sexta-feira na Praça Sasin, no centro da capital libanesa Beirute, informou a agência libanesa de notícias “NNA”.

Os primeiros dados indicam que a explosão, que aconteceu no bairro Al Ashrafiya de maioria cristã, causou vários mortos e feridos. A agência disse que entre os feridos estão mais de 20 pessoas lesionadas pela quebra de janelas em suas casas causada pela explosão.

A “NNA” explicou, além disso, que a explosão aconteceu a 200 metros da sede do Partido das Falanges Libanesas e do prédio da rádio “Voz do Líbano”. As equipes da Defesa Civil e de Cruz Vermelha chegaram ao local para levar às vítimas aos hospitais da região, e um incêndio começou no local da explosão.

Por último, a agência assinalou que o ministro do Interior, Marwan Sharbal, visitou o local do atentado e ordenou às forças de segurança que acelerem as investigações para esclarecer as causas da explosão.

Segundo pôde constatar a Efe a explosão quebrou os vidros dos prédios próximos e produziu cenas de pânico entre a população, como no centro comercial ABC, situados a poucos metros do lugar onde aconteceu o fato.