Explosão de bombas em região xiita de Bagdá mata 11

Pelo menos 11 pessoas morreram e 50 ficaram feridas neste sábado pela explosão de dois artefatos na região de Al Kazemiya, de maioria xiita, no norte de Bagdá, informou à Agência Efe uma fonte do Ministério do Interior do Iraque.

As duas bombas explodiram de maneira consecutiva no mercado popular de Bab al Deruaza, no centro de Al Kazemiya, e também causou danos em várias lojas e edifícios próximos.

A fonte não descartou que aumente o número de falecidos dada a gravidade dos feridos.

Em outro fato, dois funcionários do Ministério de Justiça iraquiano morreram baleados quando se transferiam em seu carro no bairro de Al Basatin, no nordeste de Bagdá, detalhou a fonte.

Outro grupo armado matou um advogado na cidade de Ramadi, capital da província de Al-Anbar (oeste do Iraque), enquanto um soldado iraquiano morreu por disparos de desconhecidos perto de sua casa nas imediações da cidade de Mossul, 400 quilômetros ao norte de Bagdá.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.