Explosão atinge ônibus e mata 11 na Ossétia do Norte

Pelo menos 11 pessoas morreram nesta quinta-feira (6) em uma explosão que atingiu um microônibus no momento do desembarque de passageiros na capital da província russa da Ossétia do Norte. Um funcionário do Ministério de Situações Emergenciais na Ossétia do Norte disse, sob a condição de anonimato, que a detonação foi causada por uma bomba de fabricação caseira. A explosão está sendo investigada e as autoridades locais trabalham com a possibilidade de ato extremista.

Os passageiros estavam desembarcando perto da entrada do mercado central de Vladikavkaz quando ocorreu a explosão, informa um comunicado publicado por investigadores russos na internet. Segundo os investigadores, 11 pessoas morreram, mas não há informações sobre feridos.

A Ossétia do Norte faz fronteira com a Chechênia, onde militantes islâmicos insurgiram-se contra o governo no decorrer da última década e meia, e com a Ossétia do Sul, uma região separatista georgiana que em agosto foi o estopim de uma breve guerra entre a Rússia e a Geórgia.