Ex-piloto nazista acredita ter derrubado Saint-Exupéry

Um ex-piloto da força aérea nazista acredita ter derrubado o avião pilotado por Antoine de Saint-Exupery, autor de "O Pequeno Príncipe", mas não tem total certeza disso. A revelação de Horst Rippert, piloto da Luftwaffe durante a Segunda Guerra Mundial, aparece em um novo livro prestes a ser lançado. O Lockheed Lightning P-38 pilotado por Saint-Exupéry desapareceu em 31 de julho de 1944.

No fim de semana, a revista Le Figaro publicou fragmentos do livro intitulado "Saint-Exupéry, o último segredo". "Derrubei Exupéry", afirma Rippert, citado pela revista. "Mas não vi o piloto e foi impossível descobrir se era realmente Exupéry. Esperei, e ainda espero, que não tenha sido ele", prossegue.

Saint-Exupéry tinha 44 anos quando desapareceu e ainda hoje, décadas depois de sua morte, continua sendo uma das personalidades mais admiradas na França e em outros países. Ele é mais conhecido por ser o autor de "O Pequeno Príncipe", um conto que aborda basicamente o sentido da vida e do amor.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.