Ex-número dois de Kadafi está na Itália, diz ministro

O ministro de Defesa da Itália, Ignazio La Russa, confirmou neste domingo notícias de que o Abdel-Salam Jalloud, ex-número dois do governo de Muamar Kadafi, está na Itália depois de fugir de Tripoli. A declaração feita por La Russa à imprensa na Sicília, e veiculada pela agência de notícias italiana Ansa, foi a primeira confirmação oficial de que Jalloud chegou à Itália. O ministro, contudo, não informou onde ele estaria hospedado.

Rebeldes líbios disseram na sexta-feira que Jalloud havia desertado, um baque para o abalado regime de Kadafi. Jalloud ajudou o líder líbio a chegar ao poder no golpe de 1969 e por décadas viajou pelo mundo representando Trípoli. Ele começou a entrar em conflito com Kadafi na década de 90.

A mídia italiana informou que Jalloud primeiro fugiu para Tunísia e, depois, seguiu para Itália no sábado. Autoridades italianas inicialmente haviam se recusado a comentar o paradeiro dele.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.