Ex-chefe de staff de Clinton chefiará CIA, diz NYT

O presidente eleito dos Estados Unidos, Barack Obama, escolheu um ex-chefe de staff da Casa Branca, do governo Clinton, para ser o diretor da Agência Central de Inteligência (CIA), informou nesta segunda-feira (5) o The New York Times, ao citar funcionários do Partido Democrata. O escolhido, Leon Panetta, também um ex-congressista democrata pela Califórnia, tem longa experiência em trabalhar com orçamentos e gerência no governo e no processo político, mas pouca experiência na área de inteligência, segundo o The New York Times.

A primeira escolha de Obama para o cargo, John Brennan, retirou suas pretensões ao posto após ter sido criticado por seu papel na política do governo do atual presidente George W. Bush. Brennan foi diretor do Centro Nacional contra o Terror e acredita-se que tenha sido um dos artífices das políticas de detenção e interrogatórios durante grande parte da administração Bush.

As informações são da Dow Jones.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.