Eurostar reinicia serviço de trens entre Paris e Londres

A companhia ferroviária Eurostar reiniciou hoje a operação do trem de alta velocidade ligando Grã-Bretanha, França e Bélgica, após uma suspensão de três dias que afetou dezenas de milhares de passageiros e indignou o presidente francês, Nicolas Sarkozy.

O primeiro trem saiu da Gare du Nord, em Paris, pouco depois das 8h locais (4h de Brasília), com 750 passageiros. Funcionários da Eurostar disseram ter identificado o problema que provocou a quebra dos trens no Eurotúnel – que liga a Inglaterra à França sob o Canal da Mancha: uma incomum neve seca e quebradiça que entrou nos motores. Pelo menos 40 mil pessoas foram afetadas pela paralisação do serviço.

A onda de frio da Europa, além de prejudicar os transportes, já matou pelo menos 80 pessoas.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.