EUA verificam autenticidade de vídeo de decapitação

O governo do presidente Barack Obama está analisando o vídeo que mostra a decapitação de um jornalista norte-americano por homens que se dizem militantes do grupo extremista Estado Islâmico, mas ainda não confirmou sua autenticidade.

Segundo a porta-voz do Conselho Nacional de Segurança dos EUA, Caitlin Hayden, autoridades do governo assistiram ao vídeo. Ela disse que, se a gravação for considerada verdadeira pelo serviço de inteligência, os EUA ficariam “estarrecidos pelo assassinato brutal de um jornalista norte-americano inocente”.

Um vídeo postado nesta terça-feira na rede social YouTube supostamente mostra um homem, identificado como o jornalista norte-americano James Wright Foley, sendo decapitado por um militante do Estado Islâmico. O vídeo, intitulado “Uma Mensagem à #América (do #Estado Islâmico)”, já foi removido do YouTube. Fonte: Associated Press.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.