mundo

EUA: Trump diz que não irá dialogar com democratas até que cessem investigações

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, declarou que não irá dialogar com parlamentares democratas até que deixem de investigá-lo. Uma fonte acrescentou que o líder republicano apenas falará sobre prioridades legislativas quando as investigações estiverem concluídas.

Deputados de oposição chegaram a ir à Casa Branca para discutir um plano de infraestrutura, mas o presidente americano disse a eles que nenhum acordo seria possível “sob essas circunstâncias”.

Os democratas já sinalizaram que não têm planos de deixar de supervisionar a administração republicana, apesar das reiteradas negativas por parte de Trump em oferecer documentos e testemunhos solicitados pelo legislativo. O chefe do executivo dos Estados Unidos disse que respeita o Congresso, mas que enxerga as investigações feitas como um “abuso”.

Donald Trump também respondeu às declarações da presidente da Câmara, Nancy Pelosi, que o acusou de “encobrimentos”, em referência a seus esforços em impedir antigos e atuais assessores de prestarem depoimentos. O chefe da Casa Branca disse não fazer “encobrimentos”. “Sou o presidente mais transparente da história”, completou. Fonte: Dow Jones Newswires.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.