EUA: Tiros disparados em escola; suspeito morto

Pelo menos um aluno ficou ferido dentro de uma escola norte-americana nesta sexta-feira depois de tiros terem sido disparados por uma pessoa ainda não identificada, informam fontes hospitalares. O estado do paciente é grave.

Ao mesmo tempo, a pessoa suspeita de abrir fogo no interior da escola aparentemente suicidou-se, informou o gabinete do xerife.

Pouco antes, a polícia de Denver foi acionada para atender a uma ocorrência de disparos na escola secundária Arapahoe, situada a poucos quilômetros de Columbine, informaram autoridades locais.

Policiais estão no local e orientam a saída dos estudantes, que se concentram nas calçadas em volta da escola. As informações sobre o incidente ainda são escassas.

A instituição de ensino situa-se a apenas 13 quilômetros de Columbine, nos arredores de Denver, escola onde dois estudantes mataram 12 alunos e um professor antes de se suicidarem em abril de 1999.

O episódio também ocorre na véspera do primeiro aniversário do massacre de Newtown, em Connecticut, onde um jovem abriu fogo dentro de uma escola primária, matando 26 pessoas, a maior parte delas crianças com idade entre seis e sete anos. Fonte: Associated Press.

Voltar ao topo