EUA se opõem a qualquer forma de tortura, diz secretário de Estado

O secretário de Estado norte-americano, John Kerry, disse que o país é contra qualquer forma de tortura.

Buscando remover qualquer “sombra de dúvida” sobre os valores americanos, Kerry disse que os EUA rejeitam qualquer forma de tortura, em qualquer situação, por qualquer governo ou grupo.

“No final das contas, sustentar valores essenciais é o que constrói uma nação forte”, afirmou, durante a divulgação de um relatório sobre direitos humanos.

Kerry não mencionou diretamente o candidato Republicano à Presidência Donald Trump, mas apontou declarações públicas às quais ele se referiu para outros americanos.

Trump defendeu a retomada da simulação de afogamento e outras técnicas duras de interrogatório.

O governo Obama considera simulação de afogamento como tortura. O diretor da CIA, John Brennan, que foi a favor da técnica no passado, disse à NBC esta semana que a agência não realizaria a prática mesmo se ela fosse determinada por um futuro presidente. Fonte: Associated Press.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.