EUA: Romney diz a doadores que considera concorrer à Casa Branca em 2016

O ex-governador do Massachusetts, Mitt Romney, afirmou em uma reunião com doadores do Partido Republicano nesta sexta-feira que considera concorrer novamente à Casa Branca, em 2016.

Romney, que foi o candidato republicano em 2012, não deu sinais quando pretende tomar a decisão, mas citou instabilidades no cenário internacional e preocupações sobre a saúde da economia norte-americana no longo prazo como razões que justificariam seu novo interesse.

O ex-governador tem dados sinais contraditórios sobre suas intenções presidenciais, afirmando reiteradas vezes à repórteres que não estava interessado em concorrer novamente, ao mesmo tempo em que anima pessoas mais próximas sobre a possibilidade de uma nova candidatura.

A notícia é importante para os republicanos e seus financiadores, que esperam alguma indicação de Romney antes de se voltarem a outros potenciais candidatos, como o ex-governador da Flórida, Jeb Bush.

A reunião de Romney com cerca de uma dezena dos maiores doadores do Partido Republicano aconteceu em Manhattan. Em um momento da reunião, um dos presentes perguntou ao ex-governador se ele queria ser presidente. A resposta foi “sim, claro.” Fonte: Dow Jones Newswires.

Voltar ao topo