EUA revelam secretário de Assuntos de Veteranos na 2ª

O presidente dos EUA, Barack Obama, planeja nomear o ex-executivo da Procter & Gamble Robert McDonald como o próximo secretário de Assuntos de Veteranos nesta segunda-feira, afirmou um funcionário da administração Obama.

Se confirmado pelo Senado, McDonald irá suceder Eric Shinseki, que renunciou no mês passado em meio a críticas ao atendimento nos hospitais dos veteranos. O Assuntos de Veteranos é o maior sistema de saúde integrado dos EUA, com mais de 300 mil funcionários em tempo integral e quase nove milhões de veteranos inscritos para receber assistência.

Obama enviou um de seus principais assessores, Rob Nabors, para ajudar a investigar os problemas da agência e indicou Sloan Gibson como secretário interino enquanto procura por um substituto permanente.

Nabors e Gibson entregaram a Obama um relatório no qual relataram “significativas e crônicas falhas de sistema”. Eles também citaram falta de confiança, escassez de recursos e despreparo para lidar com o aumento no número de novos e velhos veteranos com necessidades de atendimento.

McDonald liderou a Procter & Gamble de 2009 a 2013. Colegas no setor privado e militares elogiaram a escolha de McDonald, mas sua atuação no comando da P&G foi criticada por investidores. Durante esse período, William Ackman, que alcançou uma participação de 1% na companhia, pressionava a empresa a simplificar as operações e melhorar os resultados. Fonte: Associated Press.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.