EUA: Promotora acusa policias envolvidos na morte de Freddie Gray de homicídio

A chefe da Procuradoria de Baltimore, Marilyn J. Mosby, anunciou nesta sexta-feira a acusação criminal oficial contra os seis policiais envolvidos na morte de Freddie Gray, um jovem negro que morreu sob custódia da polícia após sofrer uma fratura na espinha dorsal. ” A morte de Gray foi um homicídio”, disse Mosby.

A promotora deu a acusação mais dura – homicídio doloso de 2ºgrau – para o motorista da van que conduzia Gray. Os outros policiais receberam acusações de homicídio culposo, agressão e prisão ilegal. “Ninguém está acima da lei”, comentou em uma coletiva de imprensa. Mosby disse que não houve justificativa para a prisão de Gray.

O comunicado ocorreu após duas semanas de tensões na cidade de Baltimore aonde a população entrou em conflito com a polícia após protestos na segunda-feira. O anúncio foi feito apenas algumas horas após a entrega da investigação, conduzida pela polícia. Fonte: Associated Press.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.