mundo

EUA: pedidos de auxílio-desemprego caem 2 mil na semana, a 214 mil

Os pedidos de auxílio-desemprego nos Estados Unidos caíram 2 mil na semana até 27 de outubro, para 214 mil, segundo dados publicados hoje pelo Departamento do Trabalho. A leitura veio um pouco acima da projeção de analistas consultados pelo The Wall Street Journal, de 211 mil. O dado da semana anterior foi ligeiramente revisado para cima, de 215 mil para 216 mil.

A média móvel nas últimas quatro semanas, que é uma medida calculada para reduzir a volatilidade do dado, aumentou na última semana e atingiu 213.750 pedidos.

Já o número de pedidos de auxílio-desemprego feitos há mais de uma semana caiu 7 mil, para 1,631 milhão na semana encerrada em 20 de outubro. Esse dado é divulgado com uma semana de atraso. Fonte: Dow Jones Newswires.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.