EUA pedem calma na Turquia

A Casa Branca está pedindo que todos os envolvidos nos conflitos na Turquia “tranquilizem a situação” em meio a protestos anti-governamentais.

Em um comunicado, a porta-voz Laura Lucas disse que os EUA acreditam que manifestações públicas e pacíficas “fazem parte da expressão democrática”. Além disso, a porta-voz declarou que a estabilidade de longo prazo da Turquia será melhor garantida por meio da “defesa das liberdades fundamentais de expressão, união e associação”.

O comunicado da Casa Branca pede, em particular, às forças de segurança na Turquia que “exercitem a moderação”.

Milhares de pessoas ao redor da Turquia têm protestado contra o governo nos últimos anos. O primeiro-ministro turco, Recep Tayyip Erdogan, rejeitou as acusações de que é um “ditador”, chamando os manifestantes de um braço de grupos extremistas. Fonte: Associated Press.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.