EUA parabenizam cessar-fogo de Israel contra Hamas

O governo dos Estados Unidos saudou a decisão de Israel de declarar cessar-fogo unilateral das suas operações contra os militantes do Hamas na Faixa de Gaza e encorajou os dois lados a encerrar os ataques imediatamente.

Em comunicado divulgado no sábado (17) logo após o primeiro-ministro israelense, Ehud Olmert, anunciar a decisão, a secretária de Estado americana, Condoleezza Rice, disse que “os Estados Unidos saúdam a trégua em Gaza anunciada por Israel” e esperam que todas as partes encerrem os ataques e as ações hostis imediatamente. “O objetivo continua a ser o de promover um durável cessar-fogo que conduzirá a estabilização e normalização de Gaza”.

Condoleezza também parabenizou os esforços do Egito de convencer o Hamas a participar de reunião neste domingo entre líderes mundiais sobre a situação na Faixa de Gaza. Ela expressou preocupação com o sofrimento dos civis palestinos na região, pedindo por esforços imediatos para ajudá-los. As informações são da Associated Press.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.