EUA: Obama pedirá US$ 2 bi para conter imigrantes

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, pedirá ao Congresso mais de US$ 2 bilhões para conter a entrada de crianças imigrantes da América Central, informou a Casa Branca.

O pedido representa uma tentativa da administração Obama para responder ao recente aumento de imigrantes ilegais, que entram pela fronteira Sul do País.

Barack Obama foi criticado recentemente por congressistas republicanos, que dizem que ele não toma medidas suficientes para conter a imigração e que sua política, inclusive, incentiva a prática.

Segundo informações da Casa Branca, a administração também avalia, junto com advogados da imigração, o bem-estar das crianças, que escapam da violência da América Central.

Desde outubro do ano passado, mais de 52 mil crianças da Guatemala, Honduras e El Salvador atravessaram a fronteira dos Estados Unidos pelo Rio Grande Valley, no Texas.

Além dos recursos financeiros, a Casa Branca informou que irá tomar medidas que acelerem a deportação das crianças. Fonte: Dow Jones Newswires.

Voltar ao topo