EUA negam que Irã tenha abatido avião teleguiado

Militares dos Estados Unidos negaram nesta segunda-feira que o Irã tenha abatido um drone, avião não tripulado e teleguiado, no domingo. Segundo os EUA, a aeronave voava sobre o oeste do Afeganistão, numa região que confina com o Irã, quando os militares americanos perderam o controle do aparelho, que após isso caiu. Já o Irã anunciou no domingo que o avião teleguiado foi abatido quando invadiu seu espaço aéreo pelo leste.

Funcionários do Pentágono se disseram preocupados nesta segunda-feira que os destroços do drone possam permitir ao Irã obter conhecimentos sobre essas aeronaves, que são usadas tanto em missões de espionagem quanto de bombardeio. O avião RQ-170 Sentinel é usado no Afeganistão há vários anos. Especialistas disseram que, como o avião caiu de um altitude muito elevada, é pouco provável que suas peças tenham permanecido intactas ou quase intactas.

As informações são da Associated Press.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.