EUA: Juíza anunciará sentença de Manning amanhã

A juíza militar norte-americana Denise Lind anunciará amanhã a sentença a ser imposta ao soldado Bradley Manning, considerado culpado de 20 crimes relacionados com o maior vazamento de documentos secretos da história dos Estados Unidos.

Ela começou a analisar a sentença nesta terça-feira, um dia depois de acusação e defesa terem apresentado suas recomendações finais. Pouco depois, a coronel Denise Lind informou que sua decisão será anunciada na quarta-feira às 11h (hora de Brasília).

Manning, de 25 anos, pode ser condenado a até 90 anos de prisão por ter repassado ao WikiLeaks, um site dedicado ao vazamento de informações secretas, mais de 700 mil documentos militares e diplomáticos, além de um vídeo documentando a morte de civis iraquianos por militares dos EUA.

Ontem, a promotoria recomendou que Manning seja condenado a 60 anos de prisão por ter “traído a pátria”. A defesa do soldado não recomendou nenhum período específico, mas alegou considerar sensato que a punição não supere os 25 anos de prisão, tempo que levaria para os documentos secretos serem tornados públicos. Fonte: Associated Press.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.