mundo

EUA impõem novas sanções contra empresas chinesas ligadas à Coreia do Norte

Os Estados Unidos emitiram novas sanções contra quatro empresas de comércio da China e um indivíduo chinês que supostamente fez negócios com a Coreia do Norte que somam centenas de milhões de dólares.

O Departamento do Tesouro dos EUA designou seis empresas de comércio e 20 navios norte-coreanos como parte dos esforços para interromper o financiamento para o programa de mísseis nucleares do país.

As medidas vêm um dia depois de os EUA colocar a Coreia do Norte de novo na lista de países que patrocinam o terrorismo.

O secretário do Tesouro, Steven Mnuchin, disse em comunicado que os EUA estão dispostos a “maximizar a pressão” para isolar a Coreia do Norte de fontes externa de comércio de receitas.

As empresas e indivíduo punidos estão proibidos de deter ativos nos EUA ou fazer negócios com americanos. Uma corporação norte-coreana também foi acusada de exportar trabalhadores. Fonte: Associated Press.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.