Recall

EUA farão revisão completa no sistema de saúde militar

O Secretário da Defesa dos EUA, Chuck Hagel, ordenou uma revisão completa do sistema de saúde militar para determinar se ele é prejudicado por algum dos problemas recentemente expostos nos serviços médicos fornecidos a veteranos.

Hagel planejou se encontrar nesta manhã com seu principal vice e com líderes militares para discutir o processo de revisão, com duração de 90 dias, afirmou um funcionário sênior.

O anúncio foi feito horas depois de o Exército expulsar o chefe de um de seus hospitais mais movimentados, onde dois pacientes inesperadamente morreram após visitas à sala de emergência.

John Kirby, secretário de imprensa do Pentágono, explicou que questões no Departamento de Assuntos de Veteranos, e não no hospital do Exército, foram o catalisador para a ordem de Hagel.

O anúncio do Secretário da Defesa vem em meio a uma série de investigações no Departamento de Assuntos de Veteranos, que tem sido consumido por alegações de mau gerenciamento e encobrimentos, que levaram legisladores a pedirem a demissão do secretário Eric Shinseki.

O sistema de saúde militar serve mais de 9,6 milhões de pessoas, incluindo aqueles na ativa. O Pentágono gasta cerca de US$ 50 bilhões por ano no sistema, que emprega mais de 150 mil funcionários. Fonte: Dow Jones Newswires.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.