EUA: explosão na Coreia do Norte foi de vários quilotons

Autoridades norte-americanas afirmaram que o teste nuclear da Coreia do Norte realizado nesta terça-feira foi de “vários quilotons”. Em comunicado, o escritório do diretor de Inteligência Nacional informou que a Coreia do Norte “conduziu uma explosão nuclear de vários quilotons” e que a análise do ocorrido está em andamento.

O quiloton é a unidade utilizada para avaliar a energia que se desprende numa explosão nuclear, e equivalente à energia libertada aproximadamente à liberação explosiva de 1012 calorias.

Já o Ministério de Defesa da Coreia do Sul afirmou que detectou uma explosão de seis ou sete quilotons. As informações são da Associated Press.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.