EUA estendem proibição de pesca no Golfo até dia 17

A agência federal que regula as águas costeiras e a vida marinha dos Estados Unidos prorrogou as restrições de pesca no Golfo do México devido ao vazamento de petróleo, que ocorre desde a explosão e afundamento de uma plataforma no final de abril. As restrições, que haviam sido impostas no domingo pela Administração Nacional Atmosférica e Oceânica, estavam programadas para terminar no dia 12 de maio. A nova orientação vai ser mantida até o dia 17.

Autoridades estenderam os limites das águas que estão fechadas para pesca a leste da costa da Louisiana “para melhor definir a localização atual do vazamento de petróleo da BP (British Petroleum)”, de acordo com um comunicado divulgado pelo comando unificado, em Robert (Louisiana), sede das equipes federal, estadual e de outras instituições que estão trabalhando para combater o vazamento do poço da plataforma Deepwater Horizon.

O fluxo de petróleo vem da plataforma da empresa Transocean, alugada pela petroleira BP PLC, que afundou no golfo no dia 22 de abril depois de um incêndio catastrófico dois dias antes. As informações são da Dow Jones.

Voltar ao topo