EUA e Afeganistão trabalharão juntos em nova estratégia

O presidente do Afeganistão, Hamid Karzai, comemorou neste domingo (15) que a Casa Branca aceitou sua proposta para que o País participe da reformulação estratégica da operação norte-americana na região. Karzai queixou-se recentemente de que o presidente Barack Obama não fizera contato desde que assumiu o governo, dia 20 do mês passado.

Ao lado do presidente afegão estava Richard Holbrooke, emissário especial dos EUA para a região, que confirmou que Obama recebeu bem a sugestão de Karzai para que o país participe da reformulação estratégica.

Karzai adiantou que uma delegação chefiada pelo chanceler afegão viajará para os Estados Unidos para participar dos debates. Os americanos consideram enviar mais 30 mil soldados para atuar no país, que vive uma situação de agravamento da violência.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.