EUA dizem não intervir em decisão de Israel sobre Irã

O vice-presidente dos EUA, Joe Biden, disse que o país não interferirá caso Israel decida empregar força militar para eliminar uma suposta ameaça nuclear do Irã, afirmando que os norte-americanos “não podem ditar para outro país soberano o que ele pode ou não fazer”.

Biden, durante uma entrevista ao programa “This Week”, da rede de televisão ABC, disse que Israel pode determinar sozinho “o que é de seu interesse e o que fazer em relação ao Irã ou qualquer um.”

Israel vê o Irã como seu adversário mais perigoso. O presidente iraniano, Mahmoud Ahmadinejad, que recentemente conquistou uma disputada reeleição, defendeu repetidas vezes a extinção de Israel.

Israel e os EUA acusam o Irã de desenvolver armas atômicas sob o disfarce de um programa de energia nuclear. O Irã nega. As informações são da Associated Press.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.