EUA devem pagar por informações em redes sociais contra terrorismo

O senador americano Charles Schumer está inserindo uma lei que garante uma recompensa de US$ 25 mil por informações geradas nas mídias sociais que ajude a impedir um ataque terrorista.

O democrata de Nova York informou a Associated Press de que a legislação vai ser implementada mais para o final do mês. Schumer vai anunciar formalmente essa lei em coletiva de imprensa neste domingo.

Schumer diz que a lei atual não cobre especificamente dicas geradas por meio de mídias sociais. A lei proposta exigirá que o Departamento de Estado pague recompensas de não menos de US$ 25 mil por informações que levem a uma prisão ou a uma acusação relativas a ataques terroristas. O Departamento de Estado não quis comentar.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.